domingo, 31 de janeiro de 2010

CIDADES: WINTERHAVEN

Winterhaven é uma pequena cidade localizada entre as montanhas Thunder Peaks, próxima à estrada que liga as cidades de Arabel e Highmoon, entre os vales das Dalelands e o reino de Cormyr ao sul.
O cânion formado entre as Thunder Peaks nunca foi um lugar completamente seguro, com inúmeras histórias de ataques a caravanas viajantes, principalmente por Goblins das montanhas e Kobolds. Mesmo assim, uma boa escolta de guerreiros costumava ser o suficiente para manter as criaturas afastadas. Mas isso deixou de ser verdade quando os ataques de Kobolds começaram a se tornar mais frequentes e mais organizados. Com a rota ameaçada, comerciantes e viajantes começaram a optar pela estrada até Tilverton Scar, ou até transporte marítimo até Archenbridge, deixando Winterhaven abandonada à própria sorte e cada vez mais vazia.

Winterhaven é uma cidade basicamente rural, com várias pequenas fazendas de grãos e frutas ao redor de um pequeno centro murado. A cidade já fez parte de um pequeno baronato do reino de Cormyr e até hoje o governante, Lorde Padraig, descende desta nobre linhagem. A cidade, formada por uma congregação dedicada a Chauntea, a deusa-mãe, costumava viver em paz e muitos comerciantes viviam das moedas gastas por caravanas vindas de Highmoon e aventureiros viajantes, mas as coisas têm mudado desde que os ataques à estrada se intensificaram.


A parte murada de Winterhaven inclui:

1 - Torre de Guarda: os portões permanecem abertos durante o dia e fechados durante a noite, sempre com dois sentinelas montando guarda.

2 - Wrafton´s: a única estalagem e taverna da cidade. A clientela costuma ser formada por moradores da própria comunidade, mas a taverna costumava receber aventureiros e viajantes com frequência, para a felicidade da proprietária, Salvana Wrafton, que herdou o negócio do marido depois que este faleceu.

4 - Estábulos da Cidade: capazes de receber muito mais carroças e animais do que o movimento atual solicita.

5 - Forja: comandada pelo competente Thair Coalstriker, a ferraria da cidade mantém suas chaminés funcionando mesmo durante as épocas de baixo movimento.

6 - Torre de Valthrun: lar do sábio Valthrun, o presciente, a torre se destaca na paisagem da cidade e abriga uma biblioteca vasta e pouco condizente com o tamanho da cidade.

7 - Grande Bazaar Bairwyn: o proprietário Bairwyn Wildarson comprou um pequeno comércio de artesanato de uma velha senhora para abrir seu brechó de itens curiosos e equipamentos de viagem. Secretamente, Baiwyn conduz um pequeno culto a Orcus infiltrado na cidade e age como espião para o misterioso Kalarel.

8 - Guilda dos Guerreiros: a pequena associação comandada por Rond Kelfem, capitão da milícia regular de Winterhaven, funciona mais como escritório administrativo para os soldados que servem à segurança da cidade.

10 - Templo de Chauntea: Irmã Linora é a líder religiosa da cidade, devota de Chauntea e protetora de todos os habitantes. Na pequena igreja, é possível conseguir serviçoes de cura e alguns rituais divinos, especialmente através de uma modesta contribuição à deusa-mãe.

11 - Portão Interno: dois severos sentinelas guardam o portão da Mansão Winterhaven e filtram aqueles que solicitam uma audiência com Lorde Padraig.

14 - Mansão Winterhaven: a maior construção da cidade parece ter sido projetada por anões e claramente é mais antiga do que o resto de Winterhaven. O governante-administrador, Lorde Padraig, vive nesta luxuosa residência com sua esposa e seus quatro filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário