domingo, 31 de janeiro de 2010

CONTINENTES: FAERUN

Faerun é o continente principal do mundo de Toril. Faerun é limitado ao norte pela Grande Geleira (um gigantesco deserto de gelo onde quase nada sobrevive), a leste pelo oceano conhecido como Mar Sem Rastros (Trackless Sea), ao sul pelo Grande Mar e a oeste pelo grande expansão das Hordelands (que levam até as distantes e exóticas terras de Kara-Tur e Zakhara).

Faerun abriga as mais variadas raças e civilizações. Dos genasi meio-elementais de Calimshan e sua cultura arabesca, até as terras babilônicas dos dragonborn de Tymanther, passando pelas cidades piratas do Mar das Estrelas Cadentes (Sea of Fallen Stars) e pelo reino necromântico de Thay, o continente é um verdadeiro melting pot de culturas e costumes.

Faerun é uma região que sofreu com inúmeros cataclismas ao longo dos séculos. O mais recente, ocorrido após o assassinato de Mystra, deusa da magia, nas mãos de Cyric, o príncipe das mentiras, gerou uma onda de caos mágico que devastou regiões e alterou o panorama do mundo para sempre. Este fenômeno destruidor ficou conhecido como a Spellplague, a Praga Mágica. Algumas regiões de Faerun, conhecidas como Plaguelands, ainda possuem áreas dominadas por essas tempestades mágicas, destruindo tudo ao seu redor e gerando mutações horrendas nas criaturas e no próprio relevo do continente.

Entre as regiões de maior destaque estão o reino de Cormyr (predominantemente humano), a Sword Coast (litorânea ao Trackless Sea), o deserto de Calimshan e as terras ao norte, como Narfell, Damara e Rashemen.

Atualmente, as grandes ameaças políticas de Faerun ficam por conta do expansionista Império Sombrio de Netheril com suas cidades voadoras, da Soberania Abolética e suas atitudes alienígenas e krakens voadores, dos Lordes-Bruxos de Vaasa e do reino de mortos vivos de Thay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário