sábado, 30 de janeiro de 2010

GALERIA DE NPCs

Marissa Stahl - Marissa é a esposa do grande explorador Douven Stahl, antigo mentor de nossos heróis. Depois do desaparecimento de seu marido, ela convoca os heróis para pedir-lhes que encontrem Douven. Esta missão dá início a toda a nossa história...






Douven Stahl - Douven é um grande explorador, conhecido em várias regiões de Faerun, e até pouco tempo, aposentado. Ao aceitar a proposta de um antigo conhecido para resgastar uma preciosa carga roubada, Douven desapareceu, junto com os mercenários que o acompanhavam (Brinn e Radamir).
Douven já foi, em algum ponto da vida dos heróis, um mentor ou um aliado; influenciando fortemente a carreira de cada um deles, de uma forma ou de outra.

Teldorthan Goldcap - Teldorthan é um anão comerciante das Dalelands e velho amigo de Douven Stahl. Quando uma preciosa carga sua (a pele intacta de um dragão verde) é roubada por um grupo de Kobolds bandoleiros da East Way, Teldorthan pede ajuda ao seu amigo explorador. Mal sabe ele, que acaba de iniciar uma série de eventos que podem mudar a face de Faerun para sempre...

Lorde Padraig - Governante-administrador do vilarejo de Winterhaven, Lorde Padraig descente da antiga linha de nobres vassalos a quem foram concedidas as terras ao redor da pequena comunidade. Bonachão, exagerado e talvez até um pouco tolo, Padraig é um nobre que nunca teve que lidar com grandes problemas até os ataques do kobolds começarem a atrapalhar as caravanas que chegavam pela estrada até Winterhaven. Sem uma liderança que inspira grande confiança ao povo sob sua proteção, Padraig rapidamente recorre aos heróis como um meio de resolver a situação emergente.

Valthrun, o Presciente - Valthrun é o sábio local da vila de Winterhaven. Apesar de não possuir grande experiência de campo, Valthrun é um homem viajado e um estudioso dedicado aos mistérios de Faerun. Ele já visitou a maior parte dos monastérios e bibliotecas do lado ocidental do continente e possui uma biblioteca invejável, ainda mais se comparado ao pequeno vilarejo que habita. O que um acadêmico dessa categoria faz numa comunidade tão rural e afastada, ninguém sabe. Talvez nem mesmo o próprio Valthrun...

Capitão Rond Kelfem - Comandante da milícia de Winterhaven, o capitão Kelfem já serviu pelo exército de Cormyr, inclusive tendo lutado em várias frentes de combate durante a invasão netheriana à Sembia. Disciplinado, dedicado e competente, mas ciente das limitações da milícia local, o capitão é um dos cidadãos de Winterhaven mais satisfeitos com a chegada dos heróis.

Salvana Wrafton - A extrovertida e sagaz proprietária do Wrafton´s - única estalagem e pousada de Winterhaven - costuma ser simpática com sua clientela e sempre disposta a conversar... especialmente sobre a vida alheia.






Bairwyn - Bairwyn era o proprietário do Grande Bazaar Bairwyn, o mais novo estabelecimento de Winterhaven e uma loja que vende quase todo tipo de material. Bairwyn havia chegado à cidade há alguns anos e comprado um pequeno comércio de artesanato de um senhor idosa, conhecida como "a Velha Sara". Na verdade, Baiwyn era apenas um contato de Kalarel; um informante que chegou antes a Winterhaven para colher informações e iniciar uma base de operações para o culto a Orcus, o Prince da Desmorte, no local. Após ser desmascarado pelos heróis, Bairwyn foi morto no porão de sua loja, onde realizada rituais macabros e sinistros em homenagem ao lorde-demônio. Bairwyn também foi o responsável pelo assassinato da Velha Sara, depois que ela descobriu o que realmente se passava sob seu antigo comércio de artesanato.

Irmã Linora - A sábia e caridosa Irmã Linora é a clériga local de Winterhaven. Devota de Chauntea, a deusa-mãe de Faerun, Linora trata todos os habitantes da pequena cidade como se fossem seus filhos, tanto lhes dando acalento em momentos de necessidade, quanto protegendo-os furiosamente em momentos de perigo.


Ninaran, a caçadora - Ninaran é arisca e prepotente, mas bastante útil para a cidade de Winterhaven. Há alguns anos, ela chegou na comunidade oferecendo seus serviços como caçadora e em pouco tempo estava mantendo a cidade abastecida dos mais variados tipos de carne de caça. Apesar de todos tolerarem o jeito rude da batedora, mais acostumada com um ambiente selvagem do que com a socialização urbana, Ninaran incomoda muitas pessoas. Especialmente os viajantes, de quem ela desgosta à primeira vista. Recentemente, Ninaran desapareceu durante o ataque à cidade, provavelmente levada junto com os fazendeiros como prisioneira dos goblins e hobgoblins da Fortaleza Keegan.

Splug - Os heróis pouco sabem sobre esse pequenino goblin, que eles encontraram aprisionado nos subterrâneos da Fortaleza Keegan. Amigo? Inimigo? Confiável? Traidor? A verdade ainda está por ser revelada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário