domingo, 31 de janeiro de 2010

LOCALIDADES: MANSÃO FORCHESTER

Localizada na East Way, estrada que liga Highmoon a Arabel, antes do trecho que passa pelas montanhas Thunder Peaks, a Mansão Forchester é somente mais uma das inúmeras ruínas abandonadas de Faerun.

Pertencente à extinta família Forchester, uma linhagem de nobres exilados de Cormyr que se mudaram para as Dalelands, a Mansão foi destruída há vários séculos, durante uma grande excursão de Drows (elfos das sombras) vindos de Cormanthor. A estrutura foi incendiada e poucas rochas ainda resistem ao tempo.

Com o passar dos anos, as ruínas serviram como esconderijo para bandidos das estradas e criaturas das montanhas, mas há alguns anos uma tribo de Kobolds passou a habitar o local, que passou a ser conhecido pela região como "Mansão dos Kobolds".

Na verdade, os kobolds eram comandados pelo terrível dragão Szartharrax, que dominou os subterrâneos do local, em busca de um poderoso artefato conhecido como "Bastão da Ruína".

O Bastão da Ruína havia sido enterrado junto com o patriarca da família, o duque Victor Forchester. Sem que ninguém soubesse, a família Forchestar não foi exilada de Cormyr; mas foi escolhida para guardar o poderoso artefato conhecido como o Bastão da Ruína em um lugar remoto, até que este fato foi esquecido ao longo dos tempos.

Szartharrax limpou as catacumbas sob as ruínas e enviou o Bastão da Ruína para o misterioso Kalarel, passando a aterrorizar os viajantes da East Way como parte dos planos do culto de Orcus. Seus planos funcionavam perfeitamente, até que o explorador Douven Stahl adentrou o lugar, em busca de uma carga perdida. Stahl foi capturado e enviado como prisioneiro para o gnomo Agrid, próximo a Winterhaven, para supervisionar uma escavação misteriosa na tumba de um dragão esquecido.

O que Szartharrax não contava era com a intervenção de um intrépido grupo de heróis que viria procurando por Douven e acabaram limpando as catacumbas e pondo fim à vida e aos planos de terror do ambicioso dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário