domingo, 31 de janeiro de 2010

LOCALIDADES: FORTALEZA KEEGAN

A Fortaleza Keegan é uma ruína localizada entre os picos das montanhas Thunder Peaks, a poucas horas do vilarejo de Winterhaven.

Originalmente, a fortificação era um posto avançado do reino de Cormyr, ao sul, construído sobre uma fenda dimensional que levava ao Plano das Sombras, conhecido como Shadowfell.

A fenda dimensional havia sido descoberta pelo feiticeiro Karavakos, que havia feito um pacto com o lorde demônio Orcus, e liderou um ataque maciço ao reino de Cormyr há séculos atrás. Quando o feiticeiro foi derrotado pelos exércitos do sul, auxiliados pelos elfos de Cormanthor, o rei de Cormyr mandou construir uma fortaleza sobre o portal, enterrando a ameaça e mantendo um posto de vigilância para qualquer coisa que ameaçasse sair de lá. O controle da fortaleza foi dado a um valoroso e corajoso cavaleiro chamado Sir Keegan, que mudou-se para lá com sua mulher e filhos.

Anos mais tarde, uma misteriosa catástrofe se abateu sobre o lugar. Misteriosamente, Sir Keegan foi tomado por uma loucura assassina, matando sua família e atacando o contingente de soldados que serviam no forte. Após inúmeras baixas, os soldados de Cormyr conseguiram cerrar as passagens para os níveis inferiores da fortaleza e prenderam Sir Keegan nos subterrâneos, abandonando o lugar em seguida.

Atualmente, a fortaleza voltou a ser habitada, mas desta vez por goblinóides subservientes ao culto de Orcus. Dali, ataques à estrada East Way e à cidade de Winterhaven começaram a aumentar, pelo menos até os heróis começarem a investigar o local...

Nenhum comentário:

Postar um comentário